domingo, 26 de junho de 2011

Pacotes de casamento


Muitos buffets e espaços oferecem pacotes de serviços oferecendo aos noivos: diversos serviços por um valor global. Os serviços incluídos variam de acordo com a empresa, mas a grande maioria que oferecem: espaço, buffet, doces, bem-casados, decoração, sonorização (DJ e Iluminação) e até foto e vídeo. Ou seja, os noivos acabam fechando com uma única empresa quase todos os serviços. Praticidade? Economia? Tenho minhas dúvidas....



Acredito que é muito difícil uma única empresa conseguir prestar todos os serviços com excelência. Cada serviço tem as suas peculiaridades, já vi muitos buffets que também oferecem decoração, e os mesmos profissionais que fazem os arranjos e a decoração em si, são os que na hora da festa ajudarão a preparar a comida e a servir. Não estou dizendo que os profissionais não são capazes de fazer duas tarefas diferentes, mas com certeza com uma jornada dupla estarão bem cansados para a segunda etapa que é tão importante: a festa!

A autonomia dos profissionais neste caso também se limitam a uma única pessoa, pois todos os profissionais envolvidos se reportam ao dono do buffet/espaço. Ou seja o dj vai parar a festa quando o responsável do espaço achar conveniente.

Cuidado com as cortesias, pois muitas vezes não podemos cobrar pelo que foi dado de "presente".

Esta semana tive presenciei uma situação muito chata, o dono do espaço dizendo aos noivos que eles ainda não podiam jogar o bouquet pois ainda não era o momento.... que a sobremesa não poderia ser servida enquanto os noivos não abrissem o serviço, também não deixou os bem-casados que já estavam pagos serem montados antes da festa, pois na visão dele os bem-casados devem ser comidos durante a festa e não pra levar pra casa, então deveria ser montado apenas na quinta hora de festa, e se alguém fosse embora antes azar deste convidado...

Sei que nem todos os profissionais são sem senso como este que eu presenciei, mas fica aqui o meu alerta...

Quando os noivos decidem fazer pacotes devem ficar atentos ao contrato realizado e a descrição de todos os serviços contratados, quanto mais detalhes estiverem presentes no contrato mais garantido estão os noivos.

Lembrem-se o dia do seu casamento é pra ser um dos dias mais especiais da vida de vocês e tudo deve ser perfeito!

Quando vocês tem a opção de escolha de todos os fornecedores é mais fácil o seu evento ter a sua cara, personalizar detalhes e momentos e não seguir um padrão pré-estabelecido.

Muitos noivos contratam todos os profissionais e quando está próximo ao casamento buscam uma Assessoria Dia para solucionar todos os problemas que encontraram durante o caminho, digo que uma assessora ajuda muito, mas não faz milagres... principalmente com alguns fornecedores que já sabemos que oferecem uma coisa e fazem outra...

Sugiro a todos os noivos buscarem referências de todos os profissionais que forem contratar no Google, no Reclame Aqui e em outros sites, para evitar surpresas e aborrecimentos!!! Ou então contratem uma assessoria completa ou uma consultoria que irá te orientar em todas as etapas para o Grande Dia!!!

Desculpem o desbado, mas fica o alerta! Antes de contratar, consultem, pesquisem e tenham referências sobre o profissional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário