quinta-feira, 11 de julho de 2013

Lista de convidados - Como preparar

Hoje no programa Mais Você da Ana Maria Braga o queridíssimo Roberto Cohen deu diversas dicas para os noivos que não sabem como montar a lista de convidados e reduzir quando necessário.

Gostei muito das dicas e resolvi compartilhar com vocês!!!

Dicas: saiba como preparar sua lista de convidados e evitar as saias justas

Cerimonialista diz que parentes distantes podem ser os primeiros a serem cortados


Um dos maiores desafios de quem vai se casar é organizar a lista de convidados. Nesta hora, você percebe que conhece muito mais gente do que achava. Além disso, várias saias justas aparecem para dificultar a tarefa. O Rodrigo Oliveira e a Fabíola Costa estão organizando a festa de casamento e estão sentindo na pele essa dificuldade. “Todo dia a gente altera a lista. Entra um, sai outro. Aí você descobre que uma pessoa que achava que era solteira, na verdade é casada e mais gente entra na lista”, contou o noivo.
Para diminuir o sufoco e evitar as dores de cabeça em um momento que deve ser só de alegria, o cerimonialista Roberto Cohen tem alguma dicas valiosas. E servem para qualquer festa que você esteja preparando, não só as de casamento. Roberto é o queridinho das celebridades e organizou o casamento de nomes como Juliana Paes, Carolina Dieckmann e Zeca Pagodinho. Fique ligada:
- Convidados dos pais - hoje em dia mudou muito essa história de que os pais convidam para o casamento dos filhos. Muitas vezes os filhos estão fazendo o casamento sozinhos. Sugiro que o casal convide os amigos dos pais que tenham relação direta com eles;
- Familiares distantes – familiares que você mal sabe o sobrenome, só vê em raríssimas ocasiões, sinceramente, às vezes é o primeiro grupo que deve ser cortado quando a lista exige;
- Acompanhantes - convidado de convidado, infelizmente, convidado é. Se o solteiro levar uma pessoa, nós não podemos dizer que ele entre e que a namorada fique de fora;
- Antecedência - os convites de fora da sua cidade devem ser enviados com 60 dias de antecedência. Os convites da sua cidade, com 40, 45 dias de antecedência. Se existir a  lista de stand-by, você deve fazer uma confirmação ativa, mandar emails, telefonar. Aí, sim, pode mandar um convite até 15 dias antes. Com menos de 10 dias, a pessoa já vai entender que estava na lista de stand-by.
- Amigos de trabalhos antigos -  pense se realmente ele é um amigo ou foi um conhecido apenas do outro trabalho. Talvez, em poucos meses você não terá mais contato com essa pessoa.
- Amigos do trabalho atual - o ideal é que você convide o seu grupo direto de trabalho: seu departamento, sua área, seja diretoria, seja financeiro. O importante é convidar apenas aquele seu grupo, que fica bem claro pra todos os outros que convidou-se apenas os mais íntimos.
- Número de convidados – você pode convidar mais gente do que pretende ter na sua festa. Cerca de 20% da lista não comparece. Então, se sua festa é para 300 pessoas, você pode convidar até 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário