quinta-feira, 30 de junho de 2011

Open Wedding


Com a aprovação da lei que legaliza a união estável entre casais homoafetivos, um grupo de empresários da área de eventos, atento a novas tendências de mercado, resolveu criar uma mostra, onde participam fornecedores de produtos e serviços para casamentos.

Estarão reunidos nesta Mostra profissionais de agência de turismo, assessoras de eventos sociais, buffets, decoradoras, doceiras, foto e vídeo, trajes entre outros, trazendo aos casais novidades e tendências deste mercado em ascensão.

Também será realizado um workshop discutindo temas como consultoria jurídica, assessoria de casamento, destinos de lua de mel e cerimônia religiosa homoafetiva.

Vagas limitadas!!!

Informações Gerais:
Data: 27 e 28 de Julho de 2011.
Horário: das 16h00 às 22h00.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Máquina de Casamentos

Definitivamente o mercado de casamentos é infinito.... o que li hoje me surpreendi...

Para facilitar, simplificar e mesmo assim manter a tradição, surgiu nos Estados Unidos uma máquina casamenteira. Ela dispensa a presença de um padre para a realização da cerimônia, o produto ainda é apenas uma ideia em desenvolvimento que está sendo colocada em prática aos poucos (mas já está à venda!).



Por apenas 1 dólar você terá: par de alianças, músicas personalizadas e impressão de um “contrato” de casamento, a máquina possui alto-falantes onde será tocada a música e a voz do padre será reproduzida, conta também com um teclado para que você possa escrever seu nome e de seu cônjuge (para impressão do comprovante). O design é típico das famosas capelas de casamento de Las Vegas que tanto vemos em filmes.

AutoWed Wedding Machine foi criada pelo Concept Shed, uma unidade foi construída e enviada para o Museu Marvin de Maravilhas Mecânicas em Detroit, nos Estados Unidos. Mas a empresa aceita encomendas para o produto, basta entrar em contato através do site oficial, uma ideia interessante, muitos certamente irão achar absurda, mas a necessidade de casar e a falta de dinheiro leva a decisões mais práticas!

Texto Camila Chimello by http://www.eletronicoblog.pop.com.br/post/7542/maquina-de-casamento-dispensa-necessidade-de-um-padre

domingo, 26 de junho de 2011

Pacotes de casamento


Muitos buffets e espaços oferecem pacotes de serviços oferecendo aos noivos: diversos serviços por um valor global. Os serviços incluídos variam de acordo com a empresa, mas a grande maioria que oferecem: espaço, buffet, doces, bem-casados, decoração, sonorização (DJ e Iluminação) e até foto e vídeo. Ou seja, os noivos acabam fechando com uma única empresa quase todos os serviços. Praticidade? Economia? Tenho minhas dúvidas....



Acredito que é muito difícil uma única empresa conseguir prestar todos os serviços com excelência. Cada serviço tem as suas peculiaridades, já vi muitos buffets que também oferecem decoração, e os mesmos profissionais que fazem os arranjos e a decoração em si, são os que na hora da festa ajudarão a preparar a comida e a servir. Não estou dizendo que os profissionais não são capazes de fazer duas tarefas diferentes, mas com certeza com uma jornada dupla estarão bem cansados para a segunda etapa que é tão importante: a festa!

A autonomia dos profissionais neste caso também se limitam a uma única pessoa, pois todos os profissionais envolvidos se reportam ao dono do buffet/espaço. Ou seja o dj vai parar a festa quando o responsável do espaço achar conveniente.

Cuidado com as cortesias, pois muitas vezes não podemos cobrar pelo que foi dado de "presente".

Esta semana tive presenciei uma situação muito chata, o dono do espaço dizendo aos noivos que eles ainda não podiam jogar o bouquet pois ainda não era o momento.... que a sobremesa não poderia ser servida enquanto os noivos não abrissem o serviço, também não deixou os bem-casados que já estavam pagos serem montados antes da festa, pois na visão dele os bem-casados devem ser comidos durante a festa e não pra levar pra casa, então deveria ser montado apenas na quinta hora de festa, e se alguém fosse embora antes azar deste convidado...

Sei que nem todos os profissionais são sem senso como este que eu presenciei, mas fica aqui o meu alerta...

Quando os noivos decidem fazer pacotes devem ficar atentos ao contrato realizado e a descrição de todos os serviços contratados, quanto mais detalhes estiverem presentes no contrato mais garantido estão os noivos.

Lembrem-se o dia do seu casamento é pra ser um dos dias mais especiais da vida de vocês e tudo deve ser perfeito!

Quando vocês tem a opção de escolha de todos os fornecedores é mais fácil o seu evento ter a sua cara, personalizar detalhes e momentos e não seguir um padrão pré-estabelecido.

Muitos noivos contratam todos os profissionais e quando está próximo ao casamento buscam uma Assessoria Dia para solucionar todos os problemas que encontraram durante o caminho, digo que uma assessora ajuda muito, mas não faz milagres... principalmente com alguns fornecedores que já sabemos que oferecem uma coisa e fazem outra...

Sugiro a todos os noivos buscarem referências de todos os profissionais que forem contratar no Google, no Reclame Aqui e em outros sites, para evitar surpresas e aborrecimentos!!! Ou então contratem uma assessoria completa ou uma consultoria que irá te orientar em todas as etapas para o Grande Dia!!!

Desculpem o desbado, mas fica o alerta! Antes de contratar, consultem, pesquisem e tenham referências sobre o profissional!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Meu primeiro casamento...

Podemos fazer mil eventos, mas cada um tem a sua particularidade, seu detalhe marcante, um momento inesquecível...

Já tinha trabalhado com eventos sociais, coorporativos e institucionais, resolvi focar na da área de eventos sociais, mas específicamente em casamentos e fiz o curso do CASAR pelo SENAC-SP, neste curso conheci muitas pessoas entre elas a Eriquinha da http://casamentoedetalhes.com.br/ e ela se casaria no mesmo dia de uma amiga e me indicou essa amiga, e então realizei meu primeiro casamento!!!


Foi uma assessoria dia, mas me lembro como se fosse ontem das reuniões finais com os fornecedores, dos dois dias de montagem do evento, dos contratempos, do casamento e claro do agradecimento dos noivos!!!


Tive alguns problemas com um fornecedor, mas os demais fornecedores se mostraram tão bacanas e solidários que juntos buscamos resolver os imprevistos e deixar tudo perfeito para o casamento! Que foi lindo e emocionante!

A noiva faz dança do ventre e chamou uma amiga para fazer uma apresentação no evento, e junto com ela uma cobra o Thot http://www.gisellekenj.com/ a apresentação encantou a todos os convidados, mas cuidar da cobra enquanto a Giselle se trocava confesso que me deu muito medo (risos).




Ao término do evento tive certeza que escolhi a carreira certa para mim, nada é mais satisfatório do que ver um sonho se tornar realidade, ver clientes satisfetitos. Cada casamento é um novo sonho, uma nova oportunidade repleta de realizações!!!


Ficha técnica:
Foto e Vídeo - Nilson Versatti http://www.nilsonversatti.com.br/
Buffet - Sunset - http://www.buffetsunset.com.br/
Dj e Iluminação - Discoteca Móvel - http://www.discotecamovel.com.br/
Foto-lembrança: - Ely Gouveia - http://www.studioelygouvea.com.br/
Doces: Pain Et Chocolat - http://www.painetchocolat.com.br/
Coral: Monte Carlo - http://www.coralmontecarlo.com.br/
Igreja e Salão: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Rosália
Bouquet da noiva: Leonor Flores - http://www.leonorflores.com.br/

sábado, 18 de junho de 2011

Redes sociais viabilizam casamentos!!!

Muitas pessoas não acreditam que as redes sociais podem ajudar as podem realmente ajudar empresas a ampliar seus negócios e captar novos clientes. Eu sempre vi as redes sociais como uma excelente oportunidade e deve ser por isso que elas a cada dia me trazem mais retorno e visibilidade!!!

Através do ORKUT os noivos Nádia e Marcelo conheceram o meu trabalho e logo na primeira reunião com os noivos ouvi a frase: Adoro os casamentos que você coloca no Orkut, nem consultei outra assessora, quero que você faça o meu CASAMENTO!

A partir deste momento começamos juntos a planejar um sonho, a data ainda nem tinha sido escolhida.... mas as idéias borbulhavam na minha cabeça e na da Nádia!!!


O vestido escolhido, ganhou um toque final....


Cores e estampas foram escolhidas também para fazer parte da festa...


No kit toalete


No presente para os padrinhos e madrinhas


Nos bem-casados

Todos os detalhes foram pensados com muito carinho.... como a árvore de recados





Tudo ficou com o planejado.... até a supresinha para o noivo

A decoração ficou maravilhosa!!!


A felicidade é visivel na cara dos noivos



Mais um sonho se tornou realidade.... graças as redes sociais!!! Já realizei casamentos de noivos que me conheceram pelo orkut, facebook e até pelo twitter




Ficha técnica:
Espaço Splendour http://www.espacosplendour.com.br/
Buffet Madeira http://www.buffetmadeira.com.br/
Foto e vídeo Estudio Tavares http://www.estudiotavares.com.br/
Iluminação LSB Eventos http://lsbiluminacao.blogspot.com/Decoração Rose Eventos http://www.roseeventos.com.br/
Doces La Passione http://www.lapassionedoces.com.br/
Bem casados Oficina do Açúcar http://www.oficinadoacucar.com.br/
Adereços Festa Chic http://www.festachic.com.br/
Lembranças by gamata http://www.gamata.com.br/

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Você só faz casamentos???

Acredito que muitas assessoras e profissionais da área de eventos já ouviram essa pergunta algumas vezes... A princípio ficava sem graça ao responder, hoje após alguns anos trabalhando com o foco em casamentos descobri a melhores resposta para esta pergunta: NÃO, EU REALIZO SONHOS!!! E com isso muitas oportunidades surgiram...

Mês passado realizei meu primeiro aniversário temático, fruto de um casamento... como assim???

Quando um profissional presta um bom serviço, o cliente se transforma em um amigo, e ele não apenas te indica como te solicita para outros eventos, foi assim com a Dany e o Rafa...



A Dany foi sem dúvida uma das minhas clientes mais exigentes... com certeza uma bridezilla risos.... Diversos e-mails enviados, muitas ligações, muitos detalhes... mas tudo ficou como ela imaginava... um sonho!!!


 Bem casados com fitas e berloques personalizados, 4 fornecedores de doces diferentes, banda, escola de samba, queima de fogos, havaianas, aromatizadores de ambientes, entre outros detalhes fizeram parte do casamento da Dany e do Rafa

 O carro dos noivos foi todo personalizado com adesivos, latinhas, balões infláveis...



Hoje realizo casamentos, aniversários, bodas, batizados, enfim... toda celebração que envolva sonhos e mereça ser celebrada!!!

Abaixo algumas imagens do Aniversário Surpresa do irmã da Dany - o Luciano - Tema: LAS VEGAS


Decoração cenográfica by http://www.vivodesejo.com.br/


Doces, bolo e cupcakes by http://www.carolineiglesias.com.br/




Conhecendo da Dany e a mãe dela cuidei de todos os detalhes, personalização do kit toalete e papel higiênico personalizado


Com certeza assessores de eventos realizam sonhos!!!



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Casamento Raquel e Guilherme

Me lembro como se fosse ontem quando recebi pela primeira vez os noivos Raquel e Guilherme no meu antigo escritório em 2009... isso mesmo.... faz um bom tempo que acompanho esse casal tão fofo... fui quase o primeiro serviço a ser contratado e começamos a ver todos os detalhes... (Digo quase o primeiro pois antes de ter a igreja e o salão definido a Raquel já tinha a RETROSPECTIVA animada contratada, era pra ser surpresa para o noivo, mas ela não conseguiu e contou antes risos)

Caricatura e retrospectiva feita por http://www.cartoonparacasal.com/

De lá pra cá inúmeras reuniões foram realizadas para que tudo saísse perfeito e assim foi!!!

A igreja escolhida foi a mesma aonde os pais do Guilherme se casaram!!!


O local da festa deu um pouco de trabalho e muitas visitas até encontrarmos o local perfeito: O Alameda Geraes http://alamedageraes.com.br/

Tinha tudo pra ser o casamento que os noivos queriam, nada tradicional e bem personalizado, cuidei de todos os detalhes, como os noivinhos no pódium, o bolo personalizado,o painel de fotos, o squezze com gatorade ... todos os fornecedores contribuiram para que este sonho se tornasse realidade...



Bolo Buffet Sunset


Pessoas queridas também contribuiram e muito como a irmã do noivo, a Priscila que com todo amor e carinho fez as lembrancinhas para os padrinhos e esse super kit de banheiro!!!


A cerimônia foi linda e emocionante e a festa um sucesso!!! As cores da decoração deram o toque final que os noivos queriam alegria e irreverência!!!



Mais que um casamento realizado, ganhei dois novos amigos!!!



Desejo aos noivos toda a felicidade do mundo!!!


Ficha Técnica:
Igreja: Santa Teresinha - Rua Maranhão - http://www.santateresinhahigienopolis.org.br/
Decoração Igreja: CR Decorações - http://www.crdecoracoes.com.br/
Coral: Rapsódia - http://www.coralrapsodia.com.br/
Carro: Pt Crusier Vermelho - AVCar - http://www.avcar.com.br/
Espaço: Alameda Geraes - http://alamedageraes.com.br/
Buffet: Sunset - http://www.buffetsunset.com.br/
Doces: Ariane Chocolates - http://www.chocolatesariane.com.br/
Forminhas: Maristela Flores - http://www.maristelaflores.com.br/
Noivinhos: Suely - http://suelybiscuit.nafoto.net/
Decoração Salão: Ana Polo - http://www.annjusflores.com.br/
Dj e Iluminação: Max Party - http://www.maxparty.com.br/
Vestido da noiva: Center Noivas - http://www.centernoivas.com.br/
Traje do noivo e padrinhos: Só a Rigor - http://www.soarigor.com.br/
Retrospectiva: Cartoon para casal - http://www.cartoonparacasal.com/
Foto e Vídeo: Quest Digital - http://www.questdigital.com.br/